quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Milan Fashion Week

Hi girls!! Essa semana vamos falar do que que aconteceu nas super estilosas terras italianas. É claro que só podemos esperar coisas boas de Giorgio Armani, Versace e companhia. Vamos lá espiar então o que rolou.

1- Gucci
Simplesmente amei esse aqui. Foi muito luxo envolvido minha gente, a coleção estava de tirar o fôlego e foi apontada por muitos como a melhor da semana de moda.


Foca na beleza dos modelitos. Os tons pastéis dominaram a passarela, formando uma coleção totalmente harmônica ( inclusive no quesito eyewear).



Outro grande destaque desse desfile foram os ricos modelitos feitos com a utilização de cristais. Na verdade, esses foram os meus favoritos do desfile, totalmente must have.


Nos detalhes podemos notar que praticamente todos os looks eram compostos por botas de cano alto, que eram totalmente estilizadas no estilo Gucci (#ryqueza) e muitos deles vinham com o upgrade de lindas bolsas.No geral, a marca reafirmou sua posição de ser absolutamente chique e clássica.

2-Roberto Cavalli
Drama é a principal palavra para descrever esse desfile. Para vocês, queridas leitoras, terem uma ideia as modelos desfilavam ao redor de um círculo de fogo.

Roberto Cavalli is on Fire!!


Essa busca pelo dramático pode ser vista até nas maquiagens das modelos, que tiveram os olhos esfumados pelos maquiadores da MAC (muito poder envolvido, né?) para ter esse efeito.



Os looks eram claramente destinados a mulheres decididas e ousadas, que não tinham medo de errar, misturar estampas ou estilos. As bolsas foram um caso de amor à parte.  



Belo desfile, no geral posso dizer que foi o meu favorito, porque não só as roupas eram fantásticas como o Roberto Cavalli soube criar um ambiente envolvente que era a atmosfera exata para suas criações. Afinal de contas, depois de ver esse desfile quem não ficou desejando pelo menos uma peça? 

3-Emilio Pucci
Mais uma coleção que prova como foi difícil selecionar quem entraria neste post. Linda coleção, que contou com algumas brasileiras no desfile, como a top Isabeli Fontana.


Emilio Pucci chegou trazendo estampas apaches, peles, peças em couro, tons outonais e tudo que se tinha direito para tornar simples roupas em objetos de desejo.Marcando o desfile pela forte tendência sexy em suas criações.



As franjas e as peças trabalhadas em couro também marcaram presença no desfile. Fazendo nesse aspecto, um desfile próximo do de Roberto Cavalli, na verdade acho que as duas marcas competem pelo mesmo perfil de consumidoras.


Espetacular esse desfile, né? E como tal não poderia faltar um vestido de gala. Devo confessar que Emilio Pucci não deixou nada a desejar nesse quesito( Juliana AMA  bordados! Rs).


Perfeição resume bem o sentimento por esse desfile. 

4- Versace
Versace é poder e ousadia, meu bem. A grife fez um desfile maravilhoso também, daqueles que você identifica de longe a qualidade das peças usadas.


Podemos destacar nesse desfile a forte presença de tons de azul, vermelho, preto e branco, que formavam looks bem poderosos, é como se fosse uma mensagem de que não é você que escolhe a Versace, é ela quem te escolhe. 



Foi muita beleza envolvida. Desfile maravilhoso, que mais uma vez tiveram as botas como grandes destaques. Aqui na Versace elas ganharam versões em camurça muito interessantes. E para fechar...tan,tan, tan...


5- Giorgio Armani
Em um desfile que traduziu muito bem o estilo da Maison, Giorgio Armani passou muito bem pela passarela italiana no último dia de desfile.



Cortes mais retos e a utilização de uma paleta de cores que incluíam o verde, preto e branco foram os principais traços do desfile, deixando todas as produções com ar muito chique.



Os vestidos de gala foram os principais destaques para mim, ressaltando que neste último look a utilização de formas geométricas por Giorgio Armani trouxe um ótimo resultado.
Gente, para tudo que tem FOFOCA desse desfile. Rolou maior bapho entre o Giorgio Armani e a Anna Wintour( Editora-Chefe da Vogue USA e figura super influente) porque ela não ficou para assistir o desfile do estilista que foi no último dia do Milan Fashion Week. O Giorgio chamou ela de anti-profissional e tudo. Já ela alegou que teve que partir porque no outro dia começava a semana de moda de Paris( bem mais importante. #abafa). O fato é que teremos novos capítulos dessa fofoca com certeza, e eu, claro conto tudo aqui.

6- Blumarine
E para fechar a acirrada seleção dessa semana de moda temos uma marca não tão conhecida como as demais, mas que fez um grande desfile, com looks bem ecléticos.


Versão mini- quimono

A grande inspiração para esse coleção foi a história japonesa, segundo o próprio estilista. Por isso, o que notamos é uma extensa paleta de cores, estampas florais e a utilização de cortes que deixam a silhueta bem feminina.



Eu amei a larga utilização do dourado, acho que essa cor deixa tudo mais  glamouroso, então quando vi esse vestido de gala eu pirei!



Bom gente, isso foi o que achei de melhor dessa semana de muito talento e roupa bonita! Semana que vem tem os melhores do Paris fashion week (deixem suas apostas!!) e eu já sei que essa seleção vai ser um sofrimento. Até mais, quem gostou já sabe né? Comenta, favorita, siga e blog e etc, enfim dá um força aê. Bjs.

*As fotos mais artísticas postadas no blog foram retiradas desse endereço: http://www.nytimes.com/pages/t-magazine/index.html



0 comentários:

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos

Rotina do Blog

  • Quintas: Resenhas
  • Sábados: No Estilo

Instagram

Fan Page!

Search

Participe

Quem sou eu

Minha foto
Sou aluna de direto, mas apaixonada por moda e literatura de maneira geral.
Tecnologia do Blogger.